FARDAMENTO

DIRAD inaugura Unidade Móvel de Venda de Fardamento

O projeto vai levar fardamento reembolsável àquelas Organizações Militares que não possuem postos de venda físicos
Publicada em: 18/07/2023 15:02
Imprimir
Fonte: DIRAD, por Coronel Sanches
Edição: Agência Força Aérea

A Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD), sediada no Rio de Janeiro, inaugurou, nessa quinta-feira (13/07), a Unidade Móvel de Venda de Fardamento. Dentre os projetos de melhoria no atendimento aos militares, o projeto da Unidade Móvel de Venda de Fardamento cumprirá a missão de levar fardamento reembolsável àquelas Organizações Militares que não possuem postos de venda físicos em suas proximidades, como a Base Aérea de Santos e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, por exemplo.

O projeto, licitado pelo Centro de Aquisições Específicas, foi idealizado pela Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) para permitir um atendimento a um número maior de militares. A unidade tem capacidade para atender, pelo menos, 1.100 militares, transportando em torno de duas toneladas e meia de material, o que representa mais de 5.000 peças de fardamento, oferecendo fardamento padronizado e por preços mais acessíveis, da mesma forma que é possível encontrar disponível nos postos fixos.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert; o Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres; entre outros Oficiais-Generais.

Durante a inauguração da Unidade Móvel, o Subdiretor de Abastecimento da Diretoria de Administração da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Gilson Alves de Almeida Junior, destacou a importância dessa iniciativa. “O objetivo sempre foi proporcionar qualidade ao atendimento e melhorar a entrega, principalmente para as Organizações que não têm posto de venda fixo, além de divulgar o Sistema de Fardamento Reembolsável (SIFARE) no âmbito do Comando da Aeronáutica”, afirmou.

Fotos: Sargento Priscila Mattos / DIRAD